Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

25 março 2007

Concentrar

Esse post será um daqueles que viajam um pouco no tempo (e na maionese!). A figura do ser pensante mais famosa que existe é a escultura "O Pensador" do francês Auguste Rodin. Nela o homem é retrato humanamente e terrívelmente concentrado. Nunca fui um adepto da concentração. Talvez nessa caminhada tenha faltado um pouco de esmero, ou até mesmo vontade de ir além. Sempre acreditei no meu potencial e nas coisas que eu fiz, gostaria de fazer ou poderia ter feito. O grande Manuel Bandeira define bem esse sentimento, quando escreve "...uma vida inteira que foi, sem nunca ter sido...". Obviamente que não me sinto assim. No entanto estou distante daquilo que gostaria de ter feito. Tenho uma vontade muito grande de fazer o épico, de montar algo perfeito. De deixar para as pessoas, qualquer coisa relevante. Estou longe do niilismo de Machado de Assis, quando define brilhantemente a vida de Brás Cubas- "...não tive filhos, não deixei a ninguém o legado de vossa mediocridade...". Por outro lado, poderia ter trilhado um caminho diferente. Não me arrependo do lugar que estou e do que falei. Gostaria apenas de tirar a camisa de força.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Um comentário cult, porém interessante.

7:39 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial