Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

16 agosto 2007

A volta dos aloprados

A Folha de São Paulo de hoje publicou duas notas interessantes. Uma está no Painel e outra no caderno Brasil. Seguem abaixo, comento a seguir:

"Aloprou

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) acaba de nomear uma nova funcionária para seu gabinete: Natália Lorenzetti. Vem a ser filha do "aloprado" Jorge Lorenzetti, que ganhou notoriedade com o dossiê contra tucanos na campanha eleitoral de 2006. Natália foi contratada como assistente parlamentar, por salário de R$ 4.133,99"

Esse é um sinal das coisas. O mais sujo no petismo é justamente aquilo feito na calada da noite. Eles não têm escrúpulos. A senadora Ideli Salvatti é a típica funcionária de carreira do partido. Se engaja em todas as causas, todas elas sujas, e nunca se sente envergonhada. Não tem vergonha de meter a mão na Betti. Digo na merda.

"Há mais provas do mensalão, diz procurador

Se STF abrir ação contra os 40 investigados, Antonio Fernando afirma que apresentará evidências colhidas após denúncia"A denúncia se sustenta em fatos" , diz procurador-geral, que contestou afirmação de Dirceu sobre inconsistência da sua apuração no caso

Por Silvana de Freitas da Sucursal de Brasília

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, disse ontem que as provas existentes no inquérito do mensalão contra os 40 denunciados são suficientes para o STF (Supremo Tribunal Federal) abrir a ação penal e anunciou que, após essa decisão dos ministros do STF, apresentará novos documentos."A denúncia se sustenta em fatos. As provas que estão ali serão corroboradas por outras tantas. Algumas foram colhidas após o oferecimento da denúncia [em março de 2006]", afirmou, a uma semana do início do julgamento em que o STF decidirá se transforma o inquérito em processo criminal. "

O julgamento deve começar no dia 22. Os resultados serão de fundamental importância. Se todos forem absolvidos, principalmente o líder José Dirceu, a 'companheirada' perderá totalmente a vergonha, sempre pouca é verdade. Por outro lado, a condenação fará com o Executivo e grande parte do Legislativo endureçam as tentativas de controle ao Judiciário.
Sinceramente não acredito em penas rígidas, se ocorrerem. O STF nunca condenou nenhum político. Sequer Collor respondeu por seus crimes. No Estado petista o aparelhamento das instituições só não atingiu uma parte da Polícia Federal, justamente a que causou problemas para o governo. Como bem define Reinaldo Azevedo, quanto mais os petistas tem problemas, mais a civilização está a salvo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial