Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

22 setembro 2007

Revolução Bolivariana Brasileira

O jornalista Ali Kamel, do jornal O Globo, publicou um artigo esta semana, no qual denuncia o livro didático Nova História Crítica, que é utilizado pela 8ª série de escolas de todo o Brasil.
No texto, Kamel aponta dados assustadores do conteúdo da 'obra'. Editado pela Nova Geração, o livro foi aprovado pelo Ministério da Educação em 2002.
Na edição voltada para os estudos de educação física há um capítulo chamado "Esporte como forma de afirmação da sociedade capitalista". O texto que segue desfila um festival de lixo sub-marxista, como uma crítica ao "modelo de competitividade do esporte".
As universidades, com raras exceções, foram dominadas pelos partidos de esquerda ainda na década de 1950. Entre os corpos docentes é um festival de idéias politicamente corretas e voltadas ao socialismo.
Ontem mesmo, tive uma palestra sobre a América Latina. O professor faz parte do Movimento de Solidariedade a Cuba. Não preciso contar o que se seguiu. O que mais me preocupa não é a presença desses tipos no meio acadêmico. E sim a concordância das hordas universitárias. Os alunos de uma forma geral não se mostram indignados e engolem toda essa baboseira.
Para quem ainda se sente incomodado com alguma coisa, existe um site chamado Escola sem Partido (www.escolasempartido.org). Lá é possível acessar uma coletânea de textos sobre esse assunto. Adianto que o quadro é assustador. Os dinossauros não desapareceram da Terra.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial