Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

31 março 2007

Lugar de vagabundo é na cadeia

Vivemos no Brasil um tempo em que a ordem deixou de pertencer ao cotidiano. Não há mais leis, não há punições e cada um faz o que quer. Prova disso foi o papelão da greve dos controladores aéreos. A insubordinação do pessoal do Cindacta-1 era para ser punida exemplarmente. Não há registros que qualquer motim em forças militares que não tenha acabado em prisões. Mas no Brasil de Lula, eles ganharam o que buscam há tempos: os braços do sindicato. Com a desmilitarização do setor, eles poderão se filiar aos sindicatos e estarão de acordo com a agenda da CUT-Força Sindical. Tenho verdadeiro asco por esse filão de mercado chamado sindicatos. Tive a sorte de escolher a profissão que tem um dos sindicatos mais porcos e sujos de todos, a FENAJ. O governo possui inúmeras caixas-pretas. A Infraero, os fundos de pensão, os sindicatos, as ONG's. Se abrirmos todas, sobra pouco. Mas a chance de serem abertas é pequena. A inversão de valores perpetua esse estado de coisas que justifica garotos serem arrastados, ministra falando besteira, dinheiro na cueca, dossiê fajuto... Entre outras... Já estou meio cansado disso. Se tivesse algum jeito, já teria ido embora daqui.

1 Comentários:

Blogger Leo Morato disse...

Ae Humbert! Blz?! Bom, vc sabe q eu odeio nosso presidente molusco, mas acho q desta vez, por incrível que pareça, ele fez algo certo. Sabe quando ocorreu o último motim em algum setor das forças armadas? Em março de 1964, um grupo de marinheiros se amotinou, eles foram presos e este foi um dos fatos que culminou na queda do Jango e fez com que Castelo Branco assumisse a presidência.
Acho que por precaução, esta foi uma decisão correta do Lula, primeiro que esse negócio de exército é uma grande forma de se jogar dinheiro fora no Brasil e segundo que eles acham que são os reis da cocada preta, então foda-se, se tem q protestar, q o faça, mesmo sendo dentro do exército (ou força aérea).
Falow Humberto, abração, ótimo blog, já linkei com o meu, té mais!

7:40 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial