Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

06 maio 2007

Os indigentes estão chegando...

Há algumas semanas escrevi sobre a indigência cultural que está em voga no Brasil. Ontem tivemos em São Paulo a demonstração mais eficaz dela. Durante um show do Racionais MC's na Virada Cultural houve tumulto e quebra-quebra no centro da cidade. A chamada pluralidade obriga os organizadores a colocarem na lista de atrações esse tipo de grupo. Não é a primeira vez que isso acontece e não será a última. Nossos queridos excluídos estavam pichando fachadas de prédios históricos. Nada mais característico. Essa gente é a nossa escória (tão bem definida pelo eleito Sarkozy). Imagine se esse "show" fosse no Teatro Municipal? Já teriam defecado nas cadeiras e quebrado todo o patrimônio. Mas para que preservar? Nosso povo merece história?

1 Comentários:

Blogger Leo Morato disse...

Mas o importante é que a virada cultura é um puta evento foda, em lugar nenhum e em época nenhuma você tem a oportunidade de assistir apresentações como "o encouraçado potekim" com a orquestra sinfônica do estado tocando ao vivo, ou "metrópolis" com o acompanhamento de um dj fazendo remixes de Pink Floyd ou como ontem que teve no sesc cachoeirinha "Nosferatu" de 1923 com o acompanhamento de outra orquestra. Não são alguns vândalos ignorantes ou grupos musicais que não sabem respeitar horários que irão acabar com essa idéia genial da virada cultural.

1:36 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial