Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

14 outubro 2007

Privatizadas

Essa semana reservou dois episódios bem interessantes sobre as privatizações. O primeiro foi no dia 8, quando o governador de São Paulo, José Serra, anunciou os planos de avaliação dos valores das empresas paulistas, como a Cesp e a Sabesp. Foi o que bastou para os protestantes profissionais, financiados com gordas verbas públicas, fazerem sua gritaria. Serra definiu muito bem esse grupo: "O kit PT". Esses caras insistem em atrapalhar os governos que não petistas. Querem transformar São Paulo em um caos.
Já no dia 9, o Governo Federal fez o leilão das estradas federais. E concedeu importantes rodovias como a Fernão Dias e a Régis Bittencourt. Sempre fui favorável às privatizações. Como boa parte dos que administram o erário público sempre se envolve em corrupção e outras formas de roubo, tornando o serviço ineficiente e em alguns casos inexistente, o capital privado faz com que essas empresas funcionem de verdade e sejam boas prestadoras de serviço. A prova disso foi o setor da telefonia, tanto que um celular custa menos que o Bolsa Família. Mas o que me chamou mais a atenção nesse dia foi a ausência de protestos por parte da CUT-PT-MST e afins. Estariam eles favoráveis a isso? Ou será que são, digamos, patriotas?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial