Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

07 maio 2007

Adendos sobre a Virada Cultural

Ao contrário do que muitos estão pensando, acho a idéia da Virada Cultural muito boa. É uma excelente iniciativa. A minha crítica, no entanto, é contra o fato de terem colocado Racionais MC's. Se a Virada era Cultural, o que faziam ali? Isso, mais uma vez é culpa da maldita idéia de "pluralidade". Temos que abrir espaços para as coisas. Infelizmente há coisas que não merecem espaço. Essa "cultura da periferia" é uma delas. Já que o senador Eduardo Suplicy é tão solícito, ele faria um showzinho de rap nos jardins de sua casa? Compartilharia de seus alimentos com os "manos" e "minas"? Fica o registro.

1 Comentários:

Blogger Leo Morato disse...

Bom Humbert, vc sabe q é um cara presente em meu coração, entendo seu ponto de vista, mas é um tanto quanto preconceituoso né não? Cultura é algo produzido por um nixo da sociedade que de alguma forma representa o ambiente em que vivem ou suas tradições. Cultura não é só música clássica, cinema ou Deep Purple. Racionais MC's também é cultura. Concordo plenamente que a culpa de tudo foi da platéia e principalmente dos integrantes da banda, que em meio a mais de 300 eventos formando a Virada Cultural, eles foram os únicos que acharam que eram os Guns N'Roses pra atrasarem 2 horas o "show" deles. Vi muita gente querendo culpar a prefeitura de fazer um show desse num lugar aberto e às 4 da matina, mas acho que isso aconteceria num lugar aberto ou fechado. Racionais é apreciado em todas as periferias de São Paulo, então, ao invés de se colocar o show deles numa das muitas perifas de SP, colocou-se no centro, onde seria o meio termo para todos. Quanto ao horário, eu até concordo, seria mais fácil se fosse de dia, porém a Nação Zumbi tocou na mesma noite, no mesmo lugar, às 2 da manhã, e não aconteceu nada. Falow Humbert! Té mais rapaz!

11:42 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial