Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

15 outubro 2007

O Bispo e o Isento

A TV Record exibiu ontem no "Domingo Espetacular" uma entrevista com o auto-intitulado bispo, Edir Macedo. O dono da Igreja Universal do Reino de Deus e principal representante do 'neopentecostalismo' brasileiro deu a sua versão sobre os dias em que ficou preso no ano de 1992. A acusação de charlatanismo e abuso da fé pública sempre estiveram na vida de Macedo. O religioso construiu uma fortuna muito grande abusando da "Teologia da Prosperidade". Uma espécie de desafio a Deus. Há pessoas que acreditam piamente e desembolsam boas quantias para garantir o seu lugar no céu ou algo do gênero. A IURD faz parte da herança podre dos anos 80. Junto com ela vieram o PT, a música sertaneja e o novo cinema brasileiro. O mais importante nessa história é compreender o quanto eles cresceram desde a posse Lula. De lá para cá, montaram um partido político, têm o vice-presidente e se tornaram a segunda rede de televisão do país. A evolução do PT e da Universal apresentam boas coincidências. A primeira é a sucessão de escândalos de corrupção. O ex-parlamentar Bispo Rodrigues (PP-RJ) fez parte do Mensalão. Nessa mesma época, o ex-deputado federal de São Paulo João Batista Ramos da Silva (DEM) foi preso com malas de dinheiro em um avião. Ele pertencia a IURD.
Outro ponto comum entre as duas histórias foi a quantidade de profissionais de imprensa alinhados com Lula e que fazem parte da TV Record. O mais emblemático é Paulo Henrique Amorim. O apresentador, que conduziu a entrevista de ontem, adora falar mal da imprensa 'golpista'. Um dos assuntos preferidos é atacar a Globo, onde trabalhou por mais de 10 anos. A isenção dele é algo interessante.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial