Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

24 fevereiro 2008

O mundo está mais leve

Com o afastamento de Fidel Castro, a lista de ditadores no poder perdeu um de seus líderes mais famosos e sanguinários. Responsável pela morte de quase 10 mil pessoas (segundo estimativas mais otimistas), Fidel representou durante anos uma pálida imagem de "resistência aos ianques".
Seus melhores momentos ocorreram quando vendia cana e outros produtos agrícolas por preços exorbitantes para a União Soviética, que pagava apenas por estar vivendo a Guerra Fria. Ao longo de todo esse tempo, muitas pessoas deixaram a ilha em busca de uma vida melhor e mais democrática.
São nomes famosos na literatura, como Cabrera Infante, no cinema, Andy Garcia, na música, Arturo Sandoval, sem falar de esportistas que na primeira oportunidade que conseguem, fogem do Comandante.
No entanto, o caminho para Cuba se livrar de toda a tirania ainda será longo. Raúl Castro, o irmão de Fidel, continua no poder e não deve deixá-lo tão cedo.
Mesmo assim, depois de 48 anos as esperanças estão renovadas para os cubanos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial