Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

08 março 2008

Covardia

O braço feminino do MST, a Via Campesina, foi criada em 1993. Desde então tem se dedicado a 'lutar' pela reforma agrária e contra o agronegócio. As suas ações envolvem entre outras coisas a destruição covarde de pesquisas cientifícas.
No espaço de um ano, as empresas Aracruz e Monsanto tiveram anos de investimentos e trabalho de cientistas destruídos em questão de minutos.
Em qualquer país normal, os responsáveis por esses ataques estariam sendo processados ou condenados criminalmente. Mas como estamos no Brasil, o grupo recebe homenagens de partidos políticos como o PSOL e PT.
Além disso, a Via Campesina recebe subvenções do governo federal, mesmo após as flagrantes agressões a propriedade privada. Tanto que Lula recebeu representantes do movimento no dia 13 de dezembro de 2006, como agradecimento pela sua reeleição naquele ano.
As duas empresas que foram alvos desses ataques geram emprego e renda para a população local. Por conta disso estão localizadas no sul do Rio Grande do Sul, região mais pobre e menos desenvolvida do estado. Não permitindo assim que essas pessoas fiquem expostas a programas de assistência social. Talvez seja esse o motivo de tanto ódio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial