Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

02 março 2008

Incômodo

O presidente Lula deu uma mostra de seu verdadeiro caráter como político ao criticar o Poder Judiciário em um discurso na cidade de Aracaju (SE). Em sua fala, o presidente atacou indiretamente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello.
Toda a polêmica aconteceu devido a uma declaração de Mello, a respeito de possíveis contestações na justiça dos programas sociais de Lula, o seu grande trunfo eleitoral e que será utilizado largamente nesse ano de pleitos municipais.
Quando Lula vocifera contra o Poder Judiciário ele está apenas externando o seu eterno incômodo com as liberdades democráticas. Tanto ele quanto o seu partido nunca se acostumaram com isso. Para o PT só existe democracia quando vencem.
Esse sentimento fica ainda mais evidente quando as críticas são dirigidas à imprensa e às oposições. No primeiro caso, o governo mobilizou-se para criar a Tv Brasil, um meio de se ter um canal "neutro" e sem críticas ao governo federal.
Já no segundo, referem-se ao principal partido de oposição, o Democratas, como 'demos', em uma clara idéia de maldade, como se fossem responsáveis pelas derrotas políticas governistas.
A única coisa que realmente incomoda Luís Inácio e seus companheiros.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial