Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

06 dezembro 2008

Epifanias

5 de dezembro. Uma quinta-feira como outra qualquer. O tempo abafado do Rio de Janeiro fazia com que os presentes se sentissem desconfortáveis. A frente deles estava um púpito e nele discursava uma figura estranha.

Seu rosto estava longe da simetria. Em sua fúria, atropelava as palavras, babava e urrava.

A platéia, ainda sob o desconforto do calor, não reagia. Talvez pelo temor, ou principalmente pela cumplicidade, todos assistiam sem reação ao espetáculo bizarro.

Se aquele homem não fosse o presidente e aquela não fosse uma cerimônia oficial, o fato não mereceria uma linha. Infelizmente, o show de horrores protagonizado por Lula e sua trupe ficará marcado como a última fronteira do decoro, do bom senso.

"Sifu". O termo foi pronunciado. O mal foi feito. Lula acredita ser um Rei. A sua platéia, acostumada em adulá-lo, provavelmente não se sentiu desconfortável como eu escrevi.
Esse aliás, é o ponto que faz com que ele sempre se exceda. Quando encontrou a hostilidade - vide a abertura do Pan-Americano - não soube reagir.

Lula, por que não te callas?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial