Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

05 abril 2008

Formas de se fazer jornalismo

O jornalista Eugênio Bucci foi presidente da Radiobrás durante todo o primeiro mandato do presidente Lula. Sob seu comando o veículo fez uma cobertura mais próxima o possível do imparcial.
Por ser um órgão público, as pressões para que a cobertura seja favorável a 'situação' de fato são grandes. No entanto o caso de Bucci possui aspectos mais reveladores sobre a imprensa brasileira de uma maneira geral.
O profissional lança, em breve, um livro contando os bastidores de seu tempo no poder. Em um momento, é registrada uma reclamação de José Dirceu para Luiz Gushiken a respeito das coberturas feitas pela agência. Segundo Dirceu, o veículo estava trabalhando como oposição ao governo Lula, justamente por também dar voz a pensamentos contrários ao governo federal.
Esse jeito de fazer jornalismo encontra eco em boa parte da imprensa brasileira. No auge do escândalo do 'mensalão' alguns jornalistas notabilizaram-se por pregarem a inexistência do esquema.
O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu processo contra os 'mensaleiros' e aqueles que negaram o problema foram premiados com cargos no governo federal. Coisa que atrai a muitos que ficaram de fora.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial