Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

23 março 2008

O inimigo mora ao lado

O noticiário político desse ano já tem como destaque as eleições municipais. Esse processo começa pelas articulações e acordos firmados para as disputas e termina na escolha dos prefeitos e vereadores por todo o país.
No entanto, o mais interessante é observar como certas estratégias utilizadas em 2006 passam a ser demonizadas por quem foi beneficiado por elas. Um exemplo disso é a disputa de Geraldo Alckmin pela candidatura a prefeito de São Paulo.
Um dos argumentos usados pelos 'alckmistas' é o fato de Gilberto Kassab (DEM), atual prefeito, encontrar-se na terceira posição nas pesquisas. O irônico é que Alckmin aparecia com a mesma quantidade, há dois anos, quando seu grupo impôs a candidatura presidencial. O líder naquele momento era Lula e o único nome que tinha chances de vencê-lo no segundo turno era o governador José Serra.
O fato é que as eleições paulistas são o grande balão de ensaio para 2010. Se Serra não conseguir emplacar Kassab, a derrota pode tirá-lo da disputa presidencial daqui dois anos. Pois o PSDB não aguentará um terceiro racha no espaço de quatro anos.
Com partidários assim, os tucanos não precisam de oposição externa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial