Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

13 maio 2008

Culpas

"Hum. Gosto dessa música, é 'Boys Don't Cry' né?" A digressão por mais absurda que pareça refere-se a "Guilty of Love" do Whitesnake. Registrada no álbum "Slide It In", de 1984, a música tem a letra escrita por David Coverdale. No entanto o riff marcante só poderia ser obra de Mel Galley.
Ele, que vive seus últimos dias nesse mundo, teve uma importância fundamental na composição deste excelente trabalho da banda. Ao lado de Coverdale, Mick Moody, Colin Hodgkinson e Jon Lord, Galley viveu o início de um dos seus melhores momentos. Mesmo sendo demitido da banda no meio da turnê de divulgação, ele emendou o projeto Phenomena e marcou seu nome na história do hard rock.
Mas voltando a "Guilty of Love", esse som foi tocado pelo Whitesnake na última sexta-feira e de maneira surpreendente.
Presente nos set-lists da banda na turnê do "Slide It In" e em algumas datas do "1987", o som permaneceu 'esquecido' até o ano de 2006. Como no ano passado, o Snake praticamente não se apresentou, a execução desse som em São Paulo e Porto Alegre é um fato curioso e pode ser considerado um presente de Coverdale para os fãs brasileiros.
Se me desculparem a heresia de comparar essa música com um som do The Cure, cometerei um segundo sacrilégio, ao cantarolar. "I believe my love for you, is a love that will last forever, an' I'm here to testify..."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial