Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

14 maio 2020

O Amigo Oculto. Cap 2.

Devaneios

O velho ônibus 1958, com motor Mercedes-Benz, subia com sofrimento a ladeira da rua Altino Arantes. Depois de alguns meses, aquela era a forma que os pais de Heitor encontraram para que ele chegasse à escola.

O transporte escolar, diferente para aquele tempo, era conduzido pelo amalucado Alberto Puig, que se dizia espanhol e adorava contar histórias mirabolantes para as 20 crianças que levava e trazia do Colégio São João Batista diariamente.

Uma de suas preferidas era sobre como havia chegado ao Brasil. “Fugi de lá em 1981 após uma tentativa de golpe. Poderia ter sido preso”, repetia com um sotaque canastrão e causava dúvidas mais profundas nas crianças.

“O que é um golpe?”, se perguntava Heitor.

Entre os moleques estava Marcelo, que àquela altura era um amigo quase inseparável. Narrações de futebol, stop, joquempô, tudo era compartilhado pela dupla, que estendia a efusividade para outras figuras como a vesga Bruna, o sardento Mário e o roliço Kléber.

Como num passe de mágica (pelo menos na visão do garoto), as coisas melhoraram. Tanto o pai quanto a mãe passavam a trabalhar todos os dias e o garoto passava boas horas na casa dos avós.

As únicas preocupações eram a matemática e uma estranha introspecção. Em breve uma singela descoberta mudaria aquilo por completo.


Prólogo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial