Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

18 julho 2009

Culinária

O presidente Lula deu uma mostra de quanto está fora de sintonia com a situação política do país. Enquanto o Congresso naufraga em casos diários de corrupção, o chefe da nação, preocupado com a CPI da Petrobras, resolveu agir como se não tivesse nada a ver com o assunto.

Desde a triste entrevista na França, no auge do mensalão, quando alegou que ‘não sabia’ dos problemas envolvendo sua base governista, Lula tem se comportado como um ser alheio àquilo que acontece em Brasília.

O mais curioso, no entanto, é que se hoje o presidente está no poder e goza de uma respeitável popularidade é porque boas ‘pizzas’ já foram servidas na Capital federal.

A mais saborosa delas pode ter sido o não esclarecimento da origem do dinheiro que serviria para comprar um dossiê contra o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). O crime sem culpados prescreveu politicamente e nunca saberemos como e por quais razões um ex-segurança do presidente estaria envolvido em assunto tão delicado.

A fortuna (no significado explicado por Maquiavel em O Príncipe) de Lula ainda foi maior e além das pizzas do mensalão, da Anac e dos cartões corporativos também foram servidas e saboreadas pelos ‘companheiros’. Apesar de tudo isso, esse assunto não dá fome e parece ainda muito indigesto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial