Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

31 julho 2009

Impossibilidades

Apesar do homem sempre gabar-se daquilo que conseguiu superar e vencer, há uma coisa que o incomoda muito e todos os dias: a impossibilidade.

Nesse caso, refiro-me a tudo aquilo que foge à nossa vontade. Para a impotência sexual inventaram o Viagra, para a tristeza clínica, o Prozac, para os limites físicos, as próteses.

No entanto, ainda há coisas que estão fora do controle. Isso assusta muito ainda. Acreditar que pode não existir um amanhã ou que um ser indefeso não tem chances de reagir em uma adversidade ainda é algo real demais.

Vivemos a era da falta de preocupações, na crença de que já superamos nossas mazelas e somos suficientes. É um triste engano. O relógio decrescente que marca nossos passos costuma ser impiedoso quando estamos desatentos. Não podemos ter medo e nem recuar.

Viver é uma coisa complexa, que necessita ser equilibrada entre agendas positivas e negativas. Há muito para se fazer, para se lutar. Os estímulos são poucos e é justamente aí que o homem precisa ser forte.

Ter surpresas e aproveitá-las ainda é a melhor forma de manter equilibrada a nossa balança vital.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial