Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

08 maio 2009

53 anos cantando

O ano de 2009 reserva algo importante para quem aprecia o jazz. O aniversário de 53 anos de "Chet Baker Sings" deve ser comemorado por inúmeras razões. Gravado em um período conturbado da vida do trompetista americano, o álbum condensa boa parte das características mais marcantes de Chet.

A principal delas é melancolia aliada com a delicadeza. Suas composições partem dos sentimentos mais íntimos que um ser humano pode ter, mas crescem a partir do momento em que colocadas para os outros. Ao oferecer sua tristeza para a música, o artista conseguiu dar um traço de originalidade em seus discos.

Além disso, Chet Baker viveu boa parte de sua vida envolvido com drogas pesadas. Teve diversas overdoses de heroína e ficou internado em clínicas. Isso contribuiu para que sua produção musical ficasse irregular, fazendo com que "Chet Baker Sings" ganhe ainda mais importância. O jazzista ainda fez shows até o final de sua vida, que terminou de maneira misteriosa após uma queda em um hotel de Amsterdã, em 1988. Nada mais melancólico.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial