Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

25 agosto 2009

A política, Suplicy e outros temas

Tive ontem a oportunidade de assistir a uma palestra do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) sobre o programa de renda mínima. Principal bandeira do político, o assunto ainda se encontra em fase de implantação, mas sem um prazo definido para estar pronto.

Quero comentar aqui sobre o caráter político da iniciativa. Suplicy hoje é uma figura folclórica, muito mais conhecido por seu jeito e por suas cantorias em eventos. No entanto, a obstinação com a qual defende o seu projeto deveria servir de exemplo para outros políticos.

Entendo que a política é um campo onde todas as ideias devem ser defendidas com autenticidade e honestidade. Em suas explanações, o petista demonstra ter estudado muito sobre o tema e definitivamente acredita no que fala.

A política brasileira hoje abriga, com honrosas exceções, pessoas que aderiram apenas a projetos individuais, sem qualquer preocupação com aqueles que votaram. Suplicy está desgastado hoje pois deixou o personagem tomar conta de sua trajetória. Mas de longe, ainda é uma das poucas reservas morais que habitam o triste e sombrio Senado brasileiro, que nem merece mais ser grafado com letras maiúsculas...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial