Domiciano's Last Stand

Aqui dou alguns pitacos sobre política, esportes, economia, cotidiano, músicas, brigas amorosas, compra e venda de automóveis...

16 maio 2020

O Amigo Oculto. Cap 4.

Mudanças

O Colégio São João Batista era comandado pelo padre canadense Jeff Miller. Apesar da disciplina rígida, Heitor conseguiu gozar de algumas liberdades ao longo dos 6 anos em que esteve lá.

Seu jeito mais tímido, algumas notas boas e o cinismo o blindariam de grandes confusões. Até mesmo a participação em brigas e o estouro de uma das lâmpadas do pátio foram amenizadas por seu “bom histórico”.

Neste ambiente mais permissivo, Heitor permitia também se envolver em atividades menos óbvias, como uma fracassada candidatura a prefeito da escola - terminaria o pleito com humilhantes 5%.

No entanto, as dificuldades financeiras do país que se aproximava do final do século XX atingiram em cheio a família de Heitor. O pai perderia o emprego e os custos de sua educação precisariam se adequar à nova realidade.

A mudança de colégio, ao final do então chamado Ginásio, viera acompanhada da troca da confortável casa por um apertado apartamento em outro bairro.

Ao comunicar que não seguiria na escola, Heitor estranhou a indiferença do amigo Marcelo. “Porra cara. Estou saindo. E você não fala nada?”, lamentou.

“As pessoas vão e voltam. Ainda podemos falar pela BBS¹”, sentenciou Marcelo.

Ainda marcariam dali uns dias uma bebedeira com vinho barato. Além da ressaca, Heitor sentia tristeza.



1- Bulletin Board System era um software, que permitia a conexão via telefone a um sistema através do seu computador e interagir com ele, tal como hoje se faz com a internet. Chats, trocas de programas eram comuns nesse tipo de plataforma.



Prólogo

Devaneios

Descobertas

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial